Translate

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Resenha O Retorno de Elizabeth Torny- Taty Nicklas


Livro: O retorno de Elizabeth Torny
Autora: Taty Nicklas
Gênero: Sobrenatural
Editora: Tribo das Letras
Sinopse
"Durante quinze anos os moradores cidade de Palmertorny, mas, esconderam um terrível segredo, mas com a chegada de uma bela jovem paranormal, esse segredo está ameaçado, e a punição pelo mal que causaram no passado está por vir. 
Envolvente e excitante, O Retorno de Elizabeth Torny traz uma história cheia de suspense e drama, mas com boas pitadas de humor e sem faltar um bom e atribulado romance. 
Com uma linguagem jovem e dinâmica, prende o leitor à história, trazendo-lhe sensações novas a cada capítulo. Diferentes culturas, opiniões conflitantes, crenças diversas: tudo isso acaba levando as pessoas para o inevitável “pré-conceito” daquilo que não conhecem. Um livro capaz de nos transportar para o sobrenatural, que aborda o tema polêmico da paranormalidade e nos faz refletir: Em que realmente acreditamos? Acordar de uma noite de pesadelo, pode significar vivê-los. Elizabeth Torny não nasceu assim, a tornaram assim. 

Dizem que o amor liberta-nos da dor, de toda mágoa e todo rancor, dizem... Elizabeth Torny, a chave entre a vida e a morte, o sonho e a realidade. Não procure saber da verdade."
Resenha


 Elizabeth Torny é uma jovem que herdou os dons de seus pais e foi em busca de sua missão, quando chegou em Palmertorny ela conhece Edward que assim como Elizabeth, também é jovem e tem uma historia surpreendente, com um coração super bondoso.

 Harrison e Kathleen (pais de Elizabeth) assim como a filha tinham um lado paranormal,quando se conheceram e decidiram ficar juntos, compraram uma imensidão de terra, onde não havia moradores ao seu redor,o que para eles era um refúgio pois a vida inteira deles foram chamados de bruxos.Harrison, pagou para umas pessoas construírem suas propriedades, porém com o coração bondoso que tinha, acabou fazendo com que suas terras fossem se tornando a cidade de Palmertorny. Depois de um tempo, os mesmos que lhes ajudaram, acabaram com sua vida e, graças a isso, Harrison e sua esposa tiveram que deixar sua filha Elizabeth adormecida até que pudesse retornar a cidade que pertencia a seus pais para se vingar de todos que praticaram o mal.
O livro já começa com o título sendo a primeira pista, além de mistério, paranormalidade que já são elementos que deixam o leitor extremamente sem fôlego. À uma crítica política no decorrer da leitura, algo que você pode identificar, já que eu acho críticas sempre bem vindas. Ainda mais quando são políticas. O fato do prefeito estar escondendo a verdadeira história sobre a família Torny, nos leva para a realidade onde há várias histórias escondidas por trás da política.
Voltando ao tema do livro, a paranormalidade me surpreendeu, eu gostei da construção da história e levei ainda mais em conta o fato de nunca ter lido nada com essas temática, me surpreendeu bastante.
A capa do livro me fez sempre enxergar a verdadeira Elizabeth o que me deixou bem fascinada, já que o que dizia da personagem realmente era as características que estavam na mesma imagem da capa.
Os personagens foram muito bem construído, além do fato da Escritora, nos mostrar de dentro para fora, como o personagem de fato era, assim podendo deixar nos leitores, com uma imaginação, bem realista de acordo com cada característica e detalhe de cada um.

No fim, eu super recomendo esse livro, ele é lindo, incrível, não é clichê. Tem uma pegada de romance que não me incomoda, tem um tom sarcástico nas falas de Elizabeth, que me despertou bons momentos de leitura. O mistério e a paranormalidade foram muito bem trabalhadas, sem falar na cidade de Palmertorny, que ao meu ver, durante a leitura eu conseguia enxergar completamente aquela cidade. A leitura fluiu muito bem, eu li em 5 dias.O livro é cheio de detalhes,são detalhes que só acrescentam para a construção da imaginação.

Eu super  indico esse livro para todos os tipos de pessoas e idade. Ele foi muito bom na minha opinião.
Aguardando a continuação que será: Os 5 Segredos.


Nenhum comentário:

Resenha-O Lado Certo da Vida Errada- Jussara Leal

    Título: Devasta-me Autora: Jussara Leal Sinopse (+18) Théo Albuquerque Salvatore é diferente da maioria dos seus familiares. Há nele uma...