Translate

terça-feira, 12 de julho de 2016

Monte Castelo

Ainda  que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria

É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade
O amor é bom, não quer o mal
Não sente inveja ou se envaidece

O amor é o fogo que arde sem ver
É ferida que doí e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer

Ainda  que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria

É um não querer mais bem querer 
É solitário andar por entre a gente
É um não contentar-se de contente
É cuidar que se ganha em se perde

É um estar-se preso por vontade 
É servi a quem vence,o vencedor
É um ter com quem nos mata a lealdade
Tão contrário a si é o mesmo amor

Estou acordado e todos dormem 
Todos dormem,todos dormem
Agora vejo em parte
Mas então veremos face a face

É só o amor! É só o amor
que conhece o que é verdade

Ainda  que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria


Renato Russo

Nenhum comentário:

Resenha-O Lado Certo da Vida Errada- Jussara Leal

    Título: Devasta-me Autora: Jussara Leal Sinopse (+18) Théo Albuquerque Salvatore é diferente da maioria dos seus familiares. Há nele uma...