Translate

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Resenha - A Última Carta- Paulo Stucchi

Titulo: A Última Carta
Autor: Paulo Stucchi

SINOPSE

Os milagres acontecidos no campo de trabalhos forçados de Plaszow durante a ocupação nazista na Polônia são o pano de fundo para uma intrincada história de mistério, perseguição e amor.


Ao morrer na véspera do Natal, o alemão Olaf Seemann delega ao seu filho, Hugo, seus dois últimos desejos: ter suas cinzas lançadas no Rio Reno em sua cidade natal, Colônia, e fazer chegar a uma misteriosa mulher judia uma carta de amor.


Contrariado, Hugo se vê obrigado a deixar para trás sua vida como publicitário para mergulhar na história de seu pai, a quem de fato nunca conhecera bem, dando início a uma história de conspiração envolvendo misticismo, morte e uma organização capaz de tudo para manter o passado enterrado nos escombros de Plaszow. 



RESENHA
A Última Carta Retrata um conflito entre pai e filho.Olaf Seemann um alemão,que era do exército nazista que migrou para o Brasil teve um filho Hugo Seemann porém Olaf não pode exerceu sua função de pai,seu passado assombrava o velho Olaf.Hugo se viu diante de um enigma após a morte de seu pai e fez de tudo para resolver e saber o que tanto atormentava o velho Olaf.
Não é o primeiro e não será o último livro que lerei sobre a época nazista na Alemanha,no começo fiquei sem vontade de ler,pois achava todos as história que retratam esse tempo iguais,A Última
Carta me mostrou um lado que até então não havia possibilidade na minha cabeça,me mostrou que até aqueles que trajavam o uniforme nazista ,podiam ser contra o regime.  É uma história que pelo meu ver deveria ser uma das mais lidas no mundo,traz outros lados de um momento obscuro que a Alemanha vivia.


Nenhum comentário:

Resenha-O Lado Certo da Vida Errada- Jussara Leal

    Título: Devasta-me Autora: Jussara Leal Sinopse (+18) Théo Albuquerque Salvatore é diferente da maioria dos seus familiares. Há nele uma...