Translate

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Resenha- Quando você chegou- Lu Muniz

Título: Quando Você Chegou
Autora: Lu Muniz

SINOPSE


Aquelas risadas, o som dos passarinhos, a sensação daquela mãozinha na sua, misturavam-se na cabeça da menina. Nina! Nina! Os sons foram ficando mais fracos. Seu nome já não era ouvido com tanta nitidez. Os passarinhos... Por que pararam de cantar? Onde estavam os passarinhos? A mão não pode mais ser sentida sobre a sua, deixando uma carência vital de calor. Abandono. Medo. O fim. Nina!

Após a chuva torrencial que soterrou e matou muitas pessoas em uma cidadezinha do interior, a jovem Nina encontrava na figura de um menino de cinco anos, a única razão para que lutasse por sua sobrevivência.

As memórias frequentes de um amigo de infância, perdido em seu passado, permeiam os sonhos da garota, tornando-se um dos mistérios do romance.

"Quando você chegou..." é uma história emocionante, em que os personagens transitam entre o passado e o presente, deixando o leitor vivenciar, comovido, o amor que os enlaça.

RESENHA


A autora publicou esse livro em 2008 e ainda não tínhamos presenciado tantas tragédias desse nível na TV.

É uma obra de ficção começa contando o início de um recomeço de duas pessoas que tiveram uma tragédia em suas vidas. Ao desenrolar da história há muitos acontecimentos que fazem pensar em inúmeras coisas. Que nos fazem viver a vida do personagem. Que prende o leitor de uma tal maneira que o mesmo não consegue parar de ler, pois quer resposta para tais questões.
Em diversos momentos do livro me senti dentro dele, sentindo cada emoção, tristeza e perda. Na minha visão esse livro deveria ser lido por todos. É uma história que em alguns aspectos pode ser retratado com alguns acontecimentos que ocorreram no Brasil há pouco tempo atrás.


.

Nenhum comentário:

Resenha-O Lado Certo da Vida Errada- Jussara Leal

    Título: Devasta-me Autora: Jussara Leal Sinopse (+18) Théo Albuquerque Salvatore é diferente da maioria dos seus familiares. Há nele uma...