Translate

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Resenha-Império dos Guerreiros-O Rei Dragão- Rodrigo Ponciano

Título: Império dos guerreiros – Trilogia O Rei Dragão.
Autor: Rodrigo Ponciano.
Editora: Editorial Hope.
Ano: 2016.

SINOPSE

"Uma terra de guerreiros, lendas e criaturas antigas. Acompanharemos Tolien, um jovem sonhador, filho de fazendeiros que vivem no Reino de Menestron, Grande Oeste, a famosa "Capital dos guerreiros" que se destaca por seu grande poder militar, além de possuir as maiores arenas de treino para jovens guerreiros. Aduzam, o grande mago Supremo, iniciou a procura pelo novo escolhido dos deuses para partir em busca da espada do Rei Dragão, perdida há séculos. Com Kerza, o "espadachim andarilho", e Eikki, filho do senhor do Norte, mudará a vida do jovem sonhador. Tolien terá uma grande jornada pela frente e, suportando as consequências de suas escolhas, provará sua dignidade e valor nas arenas".
RESENHA


É um livro que conta a história de Tolien um jovem com um sonho de ser um guerreiro que vive no solo abençoado do reino de Menestron. Porém seu sonho até então não podia ser realizado.Até que um dia,sua sorte muda completamente. Ele, sem qualquer tipo de formação militar ou experiência nas arenas, conhece o grande mago Aduzam que lhe informa sobre sua verdadeira condição,o jovem  tem seu destino mudado.Menino Tolien passa a ser testado e com isso ganha uma coragem para enfrentar o seu destino.
Li em menos de uma semana. Eu, que já sou fã do gênero, foi mais prazeroso a leitura pois o livro que “prende” do começo ao fim. Sim, contém essência, não é uma apenas uma aventura superficial, clichê, mas simples e profunda, que exala grande sabedoria de quem sabe a importância e tem força de vontade suficiente para lutar pelos seus ideais. É um livro motivador, para líderes.  Parece complexo pela capa, mas é a leitura é fluida pela linguagem objetiva – ótima construção do texto do autor e revisão maravilhosa. E esse volume é apenas o primeiro – trilogia O rei dragão. Vale a pena, porque você lê e se sente outra pessoa, totalmente disposta a lutar por tudo o que quer.


Nenhum comentário:

Resenha-O Lado Certo da Vida Errada- Jussara Leal

    Título: Devasta-me Autora: Jussara Leal Sinopse (+18) Théo Albuquerque Salvatore é diferente da maioria dos seus familiares. Há nele uma...