Translate

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Resenha- Doce Inocência Outro aolhar Sobre o Seu-Lu Miniz

Título: Doce Inocência Outro Olhar Sobre o Seu
Autora: Lu Muniz

SINOPSE


DOCE INOCÊNCIA é uma trilogia que trata do amadurecimento feminino – dos quatorze aos trinta e dois anos – e de todos os conflitos e emoções que permeiam esse crescimento. Francine, a protagonista, narra sua trajetória no presente, convidando o leitor a partilhar, em tempo real, suas ações, emoções e reflexões.
Nesse primeiro volume, a personagem principal é ainda muito jovem quando precisa lidar com o primeiro grande problema - aparentemente clichê - de sua vida: o amor platônico por Ivan; um homem treze anos mais velho, músico e melhor amigo de infância do seu irmão. 
Todo o seu drama pessoal na tentativa de esconder esse amor intenso, vem da relação fraternal que os une já que Ivan acompanhara o nascimento e o crescimento de uma garotinha de olhar doce e inocente e por quem sempre teve um grande sentimento de afeto e proteção. O que ele não contava, contudo, é que essa mesma menina se tornaria uma mulher que o atrairia irremediavelmente e de forma profundamente perturbadora.
Será que Francine conseguirá convencê-lo de que não é mais a mesma menininha que ele viu há quatro anos? Será que uma relação fraternal pode se transformar em amor? Será que relações familiares e preconceito de idade podem interferir em um relacionamento?
Lu Muniz escreveu o original desse primeiro volume em 1993, quando não existia internet e nem telefone celular; numa época em que ter discos de vinil e walkman era o máximo! E foi um desafio para autora reescrever a história, ambientando-a nos tempos atuais sem deixar que perdesse a sua essência.
“Doce Inocência, outro olhar sobre o seu” tem uma narrativa envolvente e é embalada pela magia do amor e pelos sentimentos de uma garota que, a cada volume, convidará o leitor a acompanhar o seu amadurecimento de menina-mulher que desabrocha para o mundo.





RESENHA



É um livro que conta a trajetória de Francine até a fase da adolescência,envolve,família-amigos-paixões- estudos,e tudo o que corre na vida de uma adolescente.

Francine e apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão,o mesmo a vê  como uma irmã.  Após muito tempo longe um do outro Ivan retorna e quando está a procura de sua "irmã " se depara com uma linda mulher,o mesmo não sabe que essa mulher e Francine. Ivan passa a se sentir atraído por Francine,é se recusa a sentir tal sentimento por considerá-lá sua irmã.
Li este  livro em menos de 5 dias e o que eu tenho a falar deste livro? Ele não é nem um pouco clichê,um livro surpreendente, com uma história apaixonante, que quanto mais você lê, desperta interesse e curiosidade para saber o desfecho. Possui uma linguagem de fácil compreensão, onde em cada detalhe descrito conseguia imaginar exatamente o que acontecia. Nessa obra a autora consegue expressar todos os sentimentos e questionamentos que uma adolescente pode ter, sobre a própria vida, relacionamento familiar, paixões,amizade, amadurecimento... Em muitos momentos me emocionei com a história.


Nenhum comentário:

Resenha-O Lado Certo da Vida Errada- Jussara Leal

    Título: Devasta-me Autora: Jussara Leal Sinopse (+18) Théo Albuquerque Salvatore é diferente da maioria dos seus familiares. Há nele uma...