Título: Ardósia
Autor: Nicolás Irurzun
Editora: Multifoco
"Um de seus habitantes desprezara a bênção de Santa Edwiges. Viroses, dores de corno, joanetes, todo tipo de tragédia cairia sobre as cabeças nativas. A maioria ignora que tais cartas contêm erros grosseiros de ortografia. Gramática inexistente. A população se divide entre brincadeira de mau gosto ou maldição. Na dúvida, o Prefeito marcou a assembleia. Pulso firme sempre agrada o eleitorado. O Delegado, pra lá de exagerado, procura evitar atentados terroristas."
...Perdida no meio do nada, a cidade de Ardósia conta com habitantes igualmente perdidos em suas limitações, seja no campo da sensatez ou da lógica.
Narrada através de contos, a história dos ardosienses orgulha uns, constrange outros Na tradicional família Dota, a tia Ane é quem mais se incomoda.
R$ 25,00 (frete grátis) pelo Mercado Livre ou pelo blog "Biblioteca do Nico"
bibliotecadonico.blogspot.com.brRESENHA
É um livro que fala de uma cidade chamada Ardósia. A cidade fica no interior, tem poucos habitantes e é difícil de chegar nela. Por ser difícil de chegar em Ardósia há anos não se vê um turista por lá.
Cada capitulo da história é como se fosse um conto, diferente sobre cada habitante da cidade. Mas a história vai se construindo através desses contos.
Pela capa e sinopse da a entender que seria um livro de suspense, mas não é bem assim. Até tem um assassinato, só que logo é resolvido. Por Ardósia ser uma cidade do interior, tem pensamentos antiguados, todos habitantes se conhecem e tem aquelas fofocas de cidade pequena e isso faz com que o livro se tornasse bem humorado e eu gostei bastante.
A escrita do autor é muito boa, ele soube desenvolver muito bem cada habitante da cidade que aparece nos contos, fora que também deu alguns nomes diferentes para eles e isso também contribuiu com que o livro fosse mais bem humorado
Ardósia é um livro que eu recomendo muito, é livro leve, divertido e descontraído, uma boa leitura pra sair de um ressaca literária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário