Translate

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Resenha- A Outra Chance- Afonso Celso

Titulo: A Outra Chance
Autor: Afonso Celso Brandão de Sá

SINOPSE
Nem sempre o homem é o senhor de suas decisões. Há certas circunstâncias em que o sentimento supera a razão e para todo o sempre há uma voz superior. O homem é o senhor do seu destino, mas ele deve responsabilidades a um ser superior.

Um vírus mortal ataca a humanidade e coloca-a em risco de extinção. Um homem, designado por uma força superior para salvá-la descobre, afinal, a razão da existência dessa ameaça e porque fora escolhido para tal missão. No entanto, um preço muito alto terá que ser pago para conseguir esse objetivo. Mesmo sem querer, ele tem uma missão que terá que cumprir a qualquer custo, independente de sua vontade.
Descubra os desígnios da humanidade, porque estamos aqui e se merecemos estar aqui.



RESENHA

O livro gira em torno de uma conversa entre três amigos que acabam de se reencontrar depois de muito tempo, Paulo, César, e Gabriel.
A estória começa com Gabriel narrando a vida de um advogado na década de 80, que tinha como ambição chegar ao cargo de promotor, Luís Radiani.
Luís tinha uma família teoricamente perfeita. Sônia, sua esposa, era médica infectologista. Pablo e Elisa, os belos filhos.
Tudo caminhava em seu devido lugar, no entanto, um vírus por nome RT-35 começou a tomar conta da humanidade, causando em todas as nações um caos total e irreversível.
O enredo do livro tem um toque apocalíptico e os acontecimentos são drásticos.
Fiquei emotiva em todo decorrer da estória. A forma como a família Radiani luta contra esse mal é tocante. Luís é um personagem forte e digno.
A narrativa é muito gostosa e flui com muita facilidade. O final é surpreendente e muito bem elaborado.
Esse foi o tipo de livro que me fez pensar muito sobre nossa existência e as consequências trazidas pelo ser humano. Muitas das vezes vi os dias atuais sendo escritos, apenas de uma maneira diferente.

Nenhum comentário:

Resenha-O Lado Certo da Vida Errada- Jussara Leal

    Título: Devasta-me Autora: Jussara Leal Sinopse (+18) Théo Albuquerque Salvatore é diferente da maioria dos seus familiares. Há nele uma...