Translate

domingo, 12 de março de 2017

SÉRIE VIKINGS

SÉRIE VIKINGS 
De acordo com o site AdoroCinema a série Vikings é a mais procurada.
Detalhes da série:
Informação geral
Gênero: Drama histórico
Duração :45 minutos (aproximadamente)
Criador:Michael Hirst
País de origem: Canadá /  Irlanda
Idioma original:Inglês
Produção
Produtor: Eliza Mellor
Steve Wakefield
Keith Thompson
Editor:Aaron Marshall
Cinematografia: John Bartley
PJ Dillon
Distribuída por MGM Television
History Channel
netflix
Elenco:Travis Fimmel
Clive Standen
Katheryn Winnick
Jessalyn Gilsig
George Blagden
Gustaf Skarsgård
Tema de abertura: "If I Had a Heart", Fever Ray
Compositor da música tema: Trevor Morris
Einar Selvik (co-compositor, 2ª temporada)[1]
Empresa(s) de produção Shaw Media
Octagon Films
Take 5 Productions
Localização: Ashford Studios, condado de Wicklow, Irlanda
Exibição
Emissora de televisão original: History

Vikings é uma série de televisão irlando-canadense,um drama histórico escrito e criado por Michael Hirst para o canal de televisão History. Estreou em 3 de março de 2013 nos Estados Unidos e no Canadá.

Filmado na Irlanda, Vikings teve como inspiração as histórias envolvendo o célebre viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, célebre em sua época pelas suas incursões na França e na Inglaterra. A série retrata Ragnar como um agricultor escandinavo responsável por idealizar as incursões pioneiras à Inglaterra, e eventualmente tornando-se Rei da Dinamarca. Ragnar tem o auxílio de seus companheiros guerreiros, o seu irmão Rollo, o seu filho Björn Ironside e as suas esposas, a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug.

Enredo
A série teve como inspiração as narrativas acerca das incursões saqueatórias, comerciais e exploratórias dos nórdicos da Escandinávia da Alta Idade Média. Ela aborda especificamente os feitos do lendário chefe tribal viking Ragnar Lothbrok e de sua tripulação e família, tais como narrados por sagas do século XIII como a Ragnars saga Loðbrókar e a Ragnarssona þáttr, assim como na obra Gesta Danorum, de Saxão Gramático, do século XII. As sagas lendárias nórdicas eram narrativas parcialmente fictícias baseadas na tradição oral escandinava, que foram escritas cerca de 200 a 400 anos após os eventos que elas descrevem. Entre outras inspirações utilizadas para a série estão fontes históricas do período, como os registros do saque viking feito a Lindisfarne, mostrado no segundo episódio da primeira temporada, ou o relato feito no século X pelo autor árabe Ahmad ibn Fadlan dos vikings do Volga. A série passa-se no início da Era Viking, que teve com um dos seus marcos justamente o saque a Lindisfarne, em 793 D.C.

1ª Temporada
Ragnar (Travis Fimmel) é um jovem guerreiro viking que anseia por descobrir novas civilizações além dos mares. Juntamente com seu amigo, o hábil artesão Floki (Gustaf Skarsgård), ele constrói uma nova geração de drácares, mais velozes, e desafia o governante local, earl Haraldson (Gabriel Byrne), um homem de pouca visão, a permitir incursões no noroeste da futura Inglaterra, até então inexplorado por eles. Conta com o apoio de seu irmão, Rollo (Clive Standen), que cobiça secretamente a esposa de Ragnar, a skjaldmö Lagertha (Katheryn Winnick). Ragnar consegue realizar os primeiros saques vikings no reino anglo-saxão da Nortúmbria, retornando com um rico saque e o monge Athelstan (George Blagden) como seu escravo. Isto lhe rende a inimizade do rei Aelle (Ivan Kaye), e desencadeia uma série de confrontos cada vez mais violentos com o tirânico earl, que culminam com o seu assassinato por Ragnar, que o sucede no cargo.

Durante a peregrinação anual ao Templo de Uppsala, onde os diversos clãs vikings se reúnem para cultuar seus deuses, Ragnar jura lealdade ao rei dinamarquês Horik (Donal Logue). Ragnar atua então como representante do rei Horik nas negociações envolvendo uma disputa de terras com o governante godo, o jarl Borg, de Götaland (Thorbjørn Harr), no decorrer das quais ele acaba por ser seduzido pela princesa Aslaug (Alyssa Sutherland). De volta à sua terra natal, Ragnar se vê diante de uma misteriosa praga que devasta sua aldeia e dizima uma grande parte de seu povo, incluindo sua jovem filha. Neste mesmo período, seu irmão Rollo, tomado pela inveja e pela ambição, acaba sendo manipulado por Borg para se aliar a ele contra Ragnar e o rei Horik e, assim, forjar sua própria glória.

2ª Temporada
O rei Horik agora está declaradamente em guerra contra o jarl Borg, que tem Rollo como seu aliado. Rollo, amargurado e enfurecido, ataca ferozmente seus inimigos no campo de batalha, matando e ferindo muitos de seus parentes e amigos, porém quando se vê diante de seu irmão se recusa a combatê-lo, rendendo-se a ele. Diante de um impasse, Ragnar, Horik e Borg fazem um pacto e decidem empreender uma expedição juntos. Rollo, condenado ao ostracismo por seus compatriotas por sua traição, aguarda o julgamento que o condenará à morte, porém acaba sendo poupado graças a um suborno de seu irmão. A princesa Aslaug surge então na aldeia de Ragnar, grávida de seu filho. Humilhada, Lagertha o abandona, levando consigo seu filho, Bjorn.

Quatro anos depois, Aslaug agora é esposa de Ragnar, com quem cria seus filhos. Rollo gradualmente se tornou uma figura obscura e autodestrutiva, devido à sua vergonha, porém acaba sendo perdoado por Ragnar - embora seja proibido por ele de participar da expedição. Floki terminou de construir os navios, e a expedição tem seu início. Horik, no entanto, decidiu excluir o jarl Borg da viagem, por motivos pessoais, e obriga Ragnar a lhe dar a notícia, deixando Borg irritado e humilhado. No meio do caminho uma tempestade afasta os navios de seu percurso, e leva os vikings para Wessex, um reino governado por um monarca impiedoso, Ecbert.

3ª Temporada
A nova temporada se inicia com Ragnar como rei, agora com uma grande responsabilidade em seus ombros. Com a promessa dos saxões de novas terras, Ragnar leva seu povo a um destino incerto na costa de Wessex. O rei Ecbert fez diversas promessas e será preciso acompanhar para descobrir se ele vai mantê-las. Enquanto isso, Ragnar está em busca de algo mais, algo que encontra na cidade mítica de Paris, a capital dos francos. O rumor é que ela é impenetrável por forças externas, portanto cabe a Ragnar e seu grupo de nórdicos se juntarem a fim de quebrar os muros e cimentar a lenda dos vikings na história, uma coisa acontecera com Ragnar.

A saga de Ragnar, Rollo, Lagertha e Bjorn continua enquanto alianças e amizades leais são questionadas, a fé é catequizada e as relações se complicam.

4ª Temporada
Parte 1 
Ragnar e os Vikings retornaram a Kattegat depois da batalha em Paris. Enquanto Ragnar se recupera, ele encontra uma nova escrava, Yidu, de quem ele se aproxima. Também deve lidar com Floki, que foi preso por Bjorn por causa de um assassinato. Bjorn também revela a Ragnar que ele pretende viajar para o deserto para encontrar-se a si mesmo, enquanto Kalf e Erlendur planejam a sua morte. Enquanto isso, as mulheres têm ambições crescentes, na tentativa de Lagertha e Aslaug retornarem ao poder. Em Paris, Rollo e os francos preparam-se para o eventual retorno de Ragnar e seus guerreiros vikings, e Rollo tenta construir um relacionamento com sua nova esposa, a Princesa Gisla. Em Wessex, os relacionamentos ficam tensos à medida que Ecbert se aproxima de Judith, enquanto o seu filho Aethelwulf começa um relacionamento com a rainha Kwenthrith. Junto com o rei Aelle, uma aliança é formada para retomar o poder de Kwenthrith em Mercia, enquanto o retorno dos Vikings e Ragnar é temido, cujo assentamento foi abatido por Ecbert. O rei Harald Cabelo Belo chega em Kattegat com seu irmão Halfdan, ambos ansiosos para atacar Paris com Ragnar. No entanto, Harald tem vontade de se tornar o rei de toda a Noruega, mas para isso ele deve derrubar Ragnar. Mais velho, ferido e sem o desejo de explorar como seus primeiros anos, Ragnar enfrenta inimigos de todos os lados.

Parte 2 
O rei Ragnar retorna a Kattegat muitos anos depois de sua derrota em Paris. Ele pretende voltar para a Inglaterra, para corrigir os erros do passado e vingar a matança do assentamento dos Vikings nas mãos do rei Ecbert e do príncipe Aethelwulf. No entanto, os filhos de Ragnar têm outros planos. Seu filho mais velho Bjorn, agora a força principal do exército de Kattegat, tem planos para alcançar seu sonho de invadir o Mediterrâneo em navios recém-construídos de Floki. Para isso, ele deve navegar através da França, e pretende se reunir com seu tio Rollo para ganhar passagem segura. Hvitserk planeja juntar-se a Bjorn, assim como o rei Harald e seu irmão Halfdan, que ainda têm objetivos de longo prazo de derrubar os Lothbroks. Ubbe e Sigurd ficam para proteger sua mãe, a rainha Aslaug, bem como Kattegat, que é desejada por muitos governantes vizinhos, pois é um importante centro de comércio na região. Em Hedeby, Lagertha tem planos para recuperar o que ela acredita que é dela, e pode ter os seus olhos fixos em Kattegat, bem como em Aslaug. Na França, Rollo estabeleceu-se como um nobre franco, mas perde profundamente sua vida e parte de si mesmo que era um Viking. Com muitos dos guerreiros de Kattegat ao lado de Bjorn, Ragnar e seu filho Ivar chegam em Wessex para o acontecimento de eventos que podem mudar o mundo dos Vikings para sempre. Chegando em Wessex, Ragnar traça um plano com Ecbert, para que o mesmo seja executado pelas mãos do Rei Aella II da Nortúmbria. Ragnar diz a Ivar que será morto por Aella, mas que deverá atacar tanto Aella II, quanto Ecbert. Ragnar é entregue a Aella, que o executa, dias depois de ser torturado, atirando-o para um buraco cheio de cobras venenosas. Seus filhos e Lagertha recebem ''uma mensagem'' de Ragnar, onde o mesmo avisa que morreu, e que esta a caminho de Valhalla. Ivar promete vingança a Lagertha pela morte de sua mãe. Lagertha visita O Vidente, que a avisa que a mesma será morta por um dos filhos de Ragnar.

Nenhum comentário:

Resenha-O Lado Certo da Vida Errada- Jussara Leal

    Título: Devasta-me Autora: Jussara Leal Sinopse (+18) Théo Albuquerque Salvatore é diferente da maioria dos seus familiares. Há nele uma...