Título: A Escolhida
Autor: Francisco Evandro
Sinopse
Lisa Mara Desiré acorda no dia de sua 16ª primavera e seguidamente fatos irão acontecendo desde um simples copo de suco de uva cair em sua calça jeans, nova, a chegada de seus dias de verão, e sua primeira viagem à Capella contra sua vontade e os fatos vão se sucedendo continuadamente sem que ela possa intervir a seu favor. Torna-se uma pessoa especial em Capella, porque o líder máximo a deseja como consorte, enquanto na Terra ela se torna obrigada a depor na Polícia Federal, por conta do desaparecimento de jovens escolhidas para renovar a povoação de Capella e por causa disso, a Polícia Federal entra em ação e tem também seu delegado abduzido, porque ele zombou das ordens dadas pelo dirigente máximo de Capella, e em sua volta à Terra é dado como louco. Em Capella Lisa Mara vem a conhecer uma Matemática brilhante de nome Nadjane, a qual também fora forçada a ir para Capella por outros motivos, ela estava em fase de término de projeto sobre supercondutores e tal fato veio a despertar a cobiça dos poderosos da máfia japonesa e eles desejavam roubar esse projeto e matá-la e a segue o drama...
A Escolhida, e uma história de ficção. A história e narrada por Liza Mara que até um certo ponto da história é a personagem principal. Liza Mara e uma adolescente de 16 anos, que tem sua vida virada de cabeça para baixo ao viajar para outro planeta em uma nave espacial. Liza Mara descobre muitas coisas sobre o novo mundo e se encanta com o mesmo. Ninguém acredita nos relatos da jovem sobre a nave espacial, acreditam que a jovem está ficando louca.
O livro é bem curtinho, mais cheio de detalhes. Os personagens foram bem criados, a escrita do livro é um pouco confusa, mais se prestar atenção, vemos que não é um bicho de sete cabeças. O autor soube trabalhar muito bem o tema abordado na história. Recomendo este livro a todos os amantes da literatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário