Translate

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Autora Lu Muniz

 Autora Lu Muniz.
Biografia

Lu Muniz nasceu no dia 13 de novembro de 1979 no Rio de Janeiro. É graduada em Letras e pós-graduada em Libras.
Completamente apaixonada por livros e artes em geral, foi alfabetizada cedo e, logo a seguir, já começou a produzir pequenos textos.
Aos nove anos de idade, escreveu sua primeira poesia e, aos treze, seu primeiro livro, “Doce Inocência”; um romance que foi distribuído em pequenas tiragens por uma gráfica, em 2008, aos seus familiares e amigos.
Com as gavetas transbordando de poemas, contos, peças de teatro, crônicas e histórias infantis, Lu, em 2009, escreve “Quando você chegou...”, um romance dramático, publicado pela Editora Anjo (SP, 2016).
O livrinho infantil “Mãozinhas que falam”, ilustrado pela escritora e tratando da questão da surdez e da língua de sinais nas escolas, nasceu em 2010 e foi publicado pela Editora PerSe.
São de sua autoria, ainda para serem lançadas, as obras “Conversa Íntima”, uma coletânea de poesias; e uma nova versão em série de “Doce Inocência”, sob o subtítulo “Outro olhar sobre o seu”.
Atualmente, Lu Muniz é professora de Língua Portuguesa e de Literatura de uma rede municipal de ensino e divulga seu trabalho através de cafés literários e palestras, arregimentando leitores aonde quer que vá.

Nenhum comentário:

Resenha-O Lado Certo da Vida Errada- Jussara Leal

    Título: Devasta-me Autora: Jussara Leal Sinopse (+18) Théo Albuquerque Salvatore é diferente da maioria dos seus familiares. Há nele uma...