Translate

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Resenha-A Teia dos Sonhos- Karine Aragão- Editora Muiraquitã

Título: A Teia dos Sonhos 
Autora: Karine  Aragão
Editora: Muiraquitã
Sinopse


Júlia e Laura são duas adolescentes, de 16 anos, que, para eternizar a forte amizade que as une, decidem tatuar uma Teia dos Sonhos em seus braços. A euforia pela tatuagem única, desenhada por Júlia, esvai-se no dia seguinte, quando ela recebe a notícia de que Laura suicidara-se na noite anterior, atirando-se da janela do 13º andar. Júlia vê seus dias tomados pelo caos, em um misto de saudade e de raiva, sem saber os motivos que levaram Laura a tirar a própria vida. Júlia, então, embarca em uma busca que a leva a perceber os fantasmas que invadiram a cabeça de Laura e a refletir sobre sua própria vida. No meio de todo esse turbilhão, a presença de Bernardo representa a dúvida se o amor pode mesmo ser mais forte do que uma grande mentira.

Resenha

A Teia dos Sonhos e um livro que aborda um tema polêmico é importante de ser encarado, o suicídio. Não importa se é cometido por jovens ou adultos não deixa de ser um complicado de ser abordado e rejeitado por algumas pessoas.

A história conta sobre  uma amizade entre duas garotas que são melhores amigas. Júlia e Laura duas adolescentes com vidas normais, escola, família... garotos. Júlia e Laura são tão parecidas que até o gosto para garotos são o mesmo. O que você faria se você e sua amiga tivessem o mesmo crush? Uma pergunta um pouco complicada a ser respondida. Júlia e a mais reservada enquanto Laura e a mais simpática. Para comemorar 5 anos de amizade as meninas resolvem fazer uma tatuagem que pudesse simbolizar a amizade entre elas. Tatuagem e uma coisa que ficará marcado no corpo delas até a eternidade, Laura havia ficado empolgada com a marca em seu corpo, exalava felicidade. Júlia acorda em uma manhã e descobre que sua melhor amiga havia se jogado do 13° andar, no primeiro momento veio a negação, as perguntas porque Laura havia feito aquilo, porque a havia deixado. Júlia não tinha nenhuma daquelas respostas é isso a deixava arrasada. Júlia passou ir atrás de respostas com a ajuda de Bernardo. A aproximação de Bernardo fazia Júlia achar que estava traindo Laura já que ele e o crush das duas. Júlia descobriu muitas coisas a respeito de Laura e a fez ter dúvidas em relação e sua amizade com ela.



O livro aborda um assunto complicado de se falar, e mesmo assim a autora Karine soube expressar muito bem o tema. A criação dos personagens,o mistério envolvendo o suicídio, as descobertas, a superação, foi tudo muito bem trabalhado. O leitor se envolve com a história, da pra sentir o desespero, a aflição de Júlia, a dor da mãe de Laura. Fica nítido no livro o valor que uma amizade tem na adolescência. Peço a todos os leitores do mundo que dêem a chance esse livro, que lêem com a mente aberta, que se permitem sentir as emoções dos personagens que não se limitem só por falar de um tema polêmico.




Nenhum comentário:

Resenha-O Lado Certo da Vida Errada- Jussara Leal

    Título: Devasta-me Autora: Jussara Leal Sinopse (+18) Théo Albuquerque Salvatore é diferente da maioria dos seus familiares. Há nele uma...