Translate

domingo, 11 de junho de 2017

Resenha- O Menino do Hyde Park-Claudio Martins Burro- Editora Scortecci

Título: O Menino do Hyde Park
Autor: Claudio Martins Burro
Editora Scortecci

Sinopse

O livro relata a história de Miharbi, de ascendência árabe, que cresce e se educa na Inglaterra. Acompanhamos sua juventude, seus estudos de medicina, seus encontros e desencontros afetivos, sua admiração pelos Beatles e pelo poeta e místico hindu, R. Tagore; suas práticas de viagens astrais e sua crença em reencarnação. O verdadeiro conteúdo do livro é a velha questão da vida individual plenamente realizada. Ao invés de escrever um ensaio sobre o tema, o autor preferiu tratá-la artisticamente com eventos que fazem parte da vida de todos nós. Que fazer com o inevitável sofrimento de diversas situações, como fazer para realizar os talentos que trouxemos ao mundo? As religiões e diversas correntes filosóficas trataram do assunto que parece inesgotável. O assunto não é tratado na forma da autoajuda, muito popular em nosso tempo e cuja superficialidade é patente. Mais do que nunca o tempo atual pede paciência, compreensão, pede para cultivarmos o sentimento de transcendência ou, em outras palavras, percebermos a transitoriedade de tudo. Este livro coloca ênfase na questão espiritual, pois a mentalidade do tempo presente realça a ciência e a tecnologia como solução para nossos problemas, o que é um engano.


Resenha

O Menino de Hyde Park, conta a história de Miharbi que tem ascendência árabe, que cresceu e se formou na Inglaterra. Miharbi estudar medicina,  é um grande fã dos Beatles e acredita na reencarnação. O mesmo pratica viagens astrais. Miharbi encontra seu amor e o perde para uma tragédia. Miharbi sempre busca ajudar o próximo.

O livro trata de como ajudar o próximo com pequenos gestos, com pequenas ações. A história tem questões filosóficas e religiosas, esses temas juntos em um livro que conta o nosso cotidiano nós faz pensar melhor sobre o assunto. Este livro coloca em ênfase a questão espiritual. A forma como o autor abordou o tema facilitou a compreensão do texto. Recomendo este livro a todos os leitores.
Área de anexos



Um comentário:

Unknown disse...

Prezada Dayenne, se estivéssemos na querida Inglaterra diríamos, "God bless you"/Rssss ... Receba meus votos de saúde, harmonia e sucesso em sua vida, a propósito, viva-a. Ainda, meus agradecimentos por referenciar aos leitores, amigos e seguidores do Blog por você criado, a leitura de "O menino do Hyde Park", que foi elaborado com muita dedicação e amor. Um grande abraço, até breve - Claudio.

Resenha-O Lado Certo da Vida Errada- Jussara Leal

    Título: Devasta-me Autora: Jussara Leal Sinopse (+18) Théo Albuquerque Salvatore é diferente da maioria dos seus familiares. Há nele uma...