Translate

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Resenha- Esquadros- Autora Marina Porteclis- Editora PEL

Título: Esquadros
Autora: Marina Porteclis
Editora PEL

Sinopse
All Star e olhos azuis, calça jeans e alma desgastadas, uma vida de luta perfeitamente espelhada no ônibus lotado onde, diariamente, busca espaço e alguma dignidade até a próxima parada. Essa é Ana Cristina, filha querida de Dona Jacira, moradora do Bairro de Casa Amarela, e devedora do aluguel de uma das casinhas coloridas da Vila Harmonia, onde conhece, na infância, aquela que julga ser o grande amor de sua vida: Selma. A doença da mãe a obriga a mudar de emprego. Ganhar mais, apesar da humilhação de trocar a faculdade de Educação Física pela atividade de motorista, eis a missão. Aceitou a proposta da família tradicional e abastada para a qual Selma já trabalhava como babá há alguns anos. Ana Cristina só não imagina que, muito mais complexo do que dirigir a Range Rover − cuja tecnologia é tão distante de sua realidade quanto os novos patrões − será confrontar-se com a estonteante Letícia Gusmão Gullar, mulher cuja frieza, arrogância e futilidade não possuíam freios, quiçá direção.

Resenha


Esquadros, é um romance, mas não é aquele romance padrão, é um romance lésbico cheio de emoções, amores e mágoas. A história conta a vida de Ana Cristina uma jovem filha de Dona Jacira moradoras do bairro casa amarela. Desde nova Ana acredita que Selma e seu grande amor, porém Selma nunca demonstrou interesse em Ana. Com a doença de Dona Jacira, Ana Cristina e obrigada a trocar de emprego para ganhar mais. Ana passou a trabalha para a família Gusmão Gullar onde passou a ser  motorista da família, Selma também trabalha para a família Gusmão, ela é babá das crianças. Ana Cristina não deixou de perceber o quanto aquela família vivia em uma realidade totalmente diferente da sua, dona Letícia, uma mulher cuja frieza, arrogância e futilidade era totalmente visível. Ana em tão pouco tempo acaba conquistando todos daquela família até a patroa se encanta pelos olhos azuis de Ana...

A história é apaixonante  prende o leitor de uma forma inexplicável.A escrita da autora nos faz embarcar em uma jornada cheia de sensações  que aguçam cada sentido. A história é cheia de detalhes, os personagens são inesquecíveis . Ana Cristina, uma mulher forte apesar de tudo que se passa em sua vida. Letícia, uma mulher fria sem vida que descobre diversos sentimentos que jamais pensou sentir. A história muda os padrões que conhecemos e cansamos de ler. Todos devem conhecer essa história. A autora Marina Porteclis nos faz abrir nossas mentes com a  história de Ana e Letícia, de como a sociedade é cruel com rótulos, de como uma simples palavra pode mudar a vida das pessoas. Essa história deveria ser lida por todos os leitores do mundo, recomendo este livro a todas as pessoas que adoram um romance.


Nenhum comentário: