Título: Flores e Borboletas-em meio século de poesia.
Autora: Adriana Silva Santiago
Scortecci Editora
Sinopse
A vida é um presente, dádiva de Deus. O pulmão encher-se de ar, o coração bater forte, pulsar o sangue que percorre as veias. No precioso líquido carregamos a ancestralidade. Trazemos, de novo, ao palco da vida, talentos, afetos, que, misturados, refazem as cenas, constroem novas histórias, a nossa história. Nascer, vivenciar o presente divino é maravilhoso. Com poesia se torna ainda mais belo! É com o espírito de alegria e celebração que nasce Flores e Borboletas em Meio Século de Poesia. O livro vem para comemorar uma obra maior: cinquenta anos de vida. Que assim seja, vida longa à poesia e aos poetas! Os olhos são janelas da alma!
Resenha
O livro é de poesias que retratam em seus versos, a beleza da vida e da natureza. Alguns poemas são dedicados a algumas pessoas de importância para a autora.
Muitos dos poemas retratam a vida na mais singela das palavras, que nos faz parar para pensar o quanto devemos ser gratos apenas por abrir os olhos um dia após o outro.
Alguns dos poemas se destacaram muito na minha leitura, porém seria errado citar-los quando o livro inteiro me atingiu em cheio.
Adriana Silva Santiago, ousou e abusou nas palavras, cada estrofe me fez pensar um pouco mais sobre mim. Um dos trechos que me marcou bastante foi esse " Quando a solidão bater à sua porta. Abra a janela, voe"
Quem gosta de poesias deveria ler esta obra, a simplicidade que os poemas são retratados nos faz pensar cada vez mais com o coração.
Recomendo esta obra para todos os amantes de uma boa poesia.
Um comentário:
Ah, que resenha maravilhosa! Eu amo poemas...
Amei seu espaço.
Se puder, dá uma passadinha no meu espaço.
Beijos!
Postar um comentário