Translate

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Resenha- Flores e Borboletas- Adriana Silva Santiago-Scortecci Editora

Título: Flores e Borboletas-em meio século de poesia.
Autora: Adriana Silva Santiago
Scortecci Editora

Sinopse

A vida é um presente, dádiva de Deus. O pulmão encher-se de ar, o coração bater forte, pulsar o sangue que percorre as veias. No precioso líquido carregamos a ancestralidade. Trazemos, de novo, ao palco da vida, talentos, afetos, que, misturados, refazem as cenas, constroem novas histórias, a nossa história. Nascer, vivenciar o presente divino é maravilhoso. Com poesia se torna ainda mais belo! É com o espírito de alegria e celebração que nasce Flores e Borboletas em Meio Século de Poesia. O livro vem para comemorar uma obra maior: cinquenta anos de vida. Que assim seja, vida longa à poesia e aos poetas! Os olhos são janelas da alma!


Resenha


O livro é de poesias que retratam em seus versos, a beleza da vida e da natureza.  Alguns poemas são dedicados a algumas pessoas de importância para a autora.

Muitos dos poemas retratam a vida na mais singela das palavras, que nos faz parar para pensar o quanto devemos ser gratos apenas por abrir os olhos um dia após o outro.

Alguns dos poemas se destacaram muito na minha leitura, porém seria errado citar-los quando o livro inteiro me atingiu em cheio.

Adriana Silva Santiago, ousou e abusou nas palavras, cada estrofe me fez pensar um pouco mais sobre mim. Um dos trechos que me marcou bastante foi esse " Quando a solidão bater à sua porta. Abra a janela,  voe"

Quem gosta de poesias deveria ler esta obra, a simplicidade que os poemas são retratados nos faz pensar cada vez mais com o coração.

Recomendo esta obra para todos os amantes de uma boa poesia.


Um comentário:

Conversa sobre livros disse...

Ah, que resenha maravilhosa! Eu amo poemas...
Amei seu espaço.
Se puder, dá uma passadinha no meu espaço.

Beijos!

Resenha-O Lado Certo da Vida Errada- Jussara Leal

    Título: Devasta-me Autora: Jussara Leal Sinopse (+18) Théo Albuquerque Salvatore é diferente da maioria dos seus familiares. Há nele uma...