Translate

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Resenha- Um Passeio no Jardim da Vingança-Autor Daniel Nonohey

Título: Um Passeio no Jardim da Vingança 
Autor: Daniel Nonohey

Sinopse

Seja bem-vindo ao nosso futuro! As grandes cidades convivem com a divisão entre as “zonas vigiadas” e suas periferias. O uso de drogas e medicamentos é disseminado, sendo controlado por laboratórios. Implantes cibernéticos são uma realidade, aumentando capacidades e aptidões, como a de memória, para aqueles que conseguem arcar com os custos. Religiões e grupos terroristas alimentam-se do descontentamento e das diferenças sociais. Vamos acompanhar a história de Ramiro, um advogado de meia-idade, drogado, rico e sem objetivos, que tenta dar algum sentido a sua vida, após quase ser morto. Em meio à luta para retomar o controle do seu Escritório, que havia abandonado aos sócios, descobre um segredo que poderá destruir a todos os que o rodeiam e coloca a sua vida em risco. Um passeio no jardim da vingança é um caleidoscópio de anti-heróis em um mundo onde a tecnologia aumentou dramaticamente as nossas potencialidades, mas não nos tornou livres da própria natureza humana.


Resenha
Um passeio no Jardim da Vingança, conta a história de Ramiro, um advogado viciado em drogas, rico e sem um objetivo de vida. Após um atentado contra sua vida Ramiro percebe o quanto sua vida está parada e tenta voltar a ativa na empresa a qual é sócio, porém todos os outros sócios querem ele o mais longe possível.
Ramiro é casado com uma bela mulher, mas o casamento deles não é lá grande coisa, após 4 meses casados Ramiro passa trair sua esposa descaradamente e a mesma não deixa isso barato. Amanda passa a trair Ramiro com um dos sócios da empresa, mal ela sabe das consequências que isso trará a ela.
Após o atentado contra sua vida e a rejeição dos seus sócios, Ramiro começa a planejar e executar sua vingança contra seus sócios. Ninguém no escritório era santo, Ramiro então passa a buscar informações que possa usar contra seus sócios para a fim conseguir o que quer: vingança.

O livro é dividido em duas partes: Livro I e Livro II, porém essas partes também são subdivididas em duas partes. Ramiro é o protagonista principal de todo o livro, por causa de Ramiro que toda história acontece, porém com outros personagens, todos os outros também ganham destaque na história, mostrando que não só o Ramiro é o personagem principal mas todos os protagonistas são já que todos eles têm o mesmo objetivo: A Vingança.

O livro todo estimula raiva( em certas cenas), desejo de vingança por algo, é dentre outros sentimentos. Nunca fui muito fã de ficção científica, mas com certeza "Um Passeio no Jardim da Vingança" é o melhor que li até agora. De certo modo a história nos passa uma lição de vida( bom para mim passou, é sou grata por ter entendido).

Recomendo este livro a todos, não só aqueles que gostem do tema, mas sim a todos os leitores,  essa história vale a pena ser lida é sentida.


Nenhum comentário:

Resenha-O Lado Certo da Vida Errada- Jussara Leal

    Título: Devasta-me Autora: Jussara Leal Sinopse (+18) Théo Albuquerque Salvatore é diferente da maioria dos seus familiares. Há nele uma...