Translate

domingo, 11 de agosto de 2019

RESENHA- Joaninha Flutuante- Michelle Alves

Título: Joaninha Flutuante
Autora: Michelle Alves


Sinopse

A razão humana pode ser contestada, pois não há verdade que seja absoluta a menos que se trate da morte.


Laura possuía uma boa fama em ser filha, estudante e pessoa. Tinha um futuro brilhante, cercada de amigos e pessoas que lhe desejam alegrias e prosperidades. Uma jovem exemplar, vista como quase perfeita, sonhadora e capaz de conquistar toda uma cidade. No entanto, algo em tudo isso dera errado e alguém atentara contra sua vida. O que uma jovem, com tais características, pode ter feito para merecer tão cruel destino? É a curiosidade que cerca todas as pessoas da cidade em que vive. Quem foi capaz de realizar tal ato? Seria Laura alguém desconhecido? Somente uma pessoa pode lhes dar essa resposta, a própria Laura Joana.

Resenha

Laura é a filha mais nova de uma família de pose, onde as aparências são mais importantes do que a liberdade. Uma família rodeada por segredos que destrói os laços familiares entre pais e filhas. 

Laura Joana, uma jovem com sonhos, desejos, vontades e uma grande coração, que se vê pagando pelos erros de outros. Uma linda garota que conquistava todos a sua volta, mas ninguém lhe conhecia de verdade. Até que em um corredor que era apenas mais um diante do cenário de sua vida, ele a conquistou e a mostrou o que era ser livre em seu pequeno paraíso.

Joaninha Flutuante é um livro que te leva ao céu e ao inferno em questões de minutos, uma obra que te enche de amor e dilacera seu coração ao mesmo tempo, Laura Joana é aquele personagem que te faz querer colocar em um potinho para que nada de mal a aconteça. Em Joaninha Flutuante, passei por todos os estágios de emoções, mais o que ficou mais marcante na leitura do livro, foi amor e raiva, a história te leva ao ápice e ao fundo do abismo ao mesmo tempo. 

Posso citar aqui todos os personagens que amei e que quero do fundo do meu coração que a Michelle não os, mate (sim tem um segundo livro que estou louca para ler).

Aprendi com Laura Joana a nunca fingir ser quem não sou e a correr atrás dos meus sonhos, pois, quem tem as rédeas das nossas vidas, somos nós mesmo. Recomendo esta obra a todos os amantes de uma boa literatura, vocês precisam conhecer a nossa joaninha.



Sobre a autora


Michelle Alves nasceu em 1997 e cresceu no interior do Estado de Sergipe. Escreveu diversos livros durante a vida, imaginando fazer apenas parte de uma brincadeira pessoal, mas em nenhum momento imaginou que se tornaria de fato aspirante a escritora. Sonhadora, acredita que com papel e caneta pode conhecer o mundo e em contrapartida criar milhares deles.

Nenhum comentário:

Resenha-O Lado Certo da Vida Errada- Jussara Leal

    Título: Devasta-me Autora: Jussara Leal Sinopse (+18) Théo Albuquerque Salvatore é diferente da maioria dos seus familiares. Há nele uma...