Assim como o primeiro livro, este volume é a continuação da vida dos Projetos, que não tem descanso em momento nenhum. Mesmo um mundo pós-apocalíptico, as guerras ainda acontecem sem um motivo a não ser vingança ou poder.
Uma história com bastante ação e fantasia, o que deixa tudo um pouco mais emocionante. Nesse volume novos personagens adentram a história, com outros objetivos, segredos.
Uma família de muitas gerações não esquece uma vingança e nesse volume eles põem em prática seus planos maquiavélicos, mesmo que nesses planos os poucos humanos que ainda permanecem vivos são um dos alvos.
Uma guerra de irmãos sem controle, um mundo que pode acabar novamente por conta de egoísta, tensão quase que o tempo inteiro, ganância falando mais alto, tudo isso em Experiência X vol 2.
Acredito que dos três livros que compõe a trilogia (o último já está sendo postado e acompanhado) este volume foi o que mais fiquei tensa ao ler, por não saber o que esperar. Uma leitura gostosa, mesmo com toda a tensão dos capítulos, pois assim como o primeiro este volume foi bem escrito, queria pontuar algumas outras coisas que achei importante, mais aí daria muito spoiler.
Recomendo para quem gosta de história de quase ou se não 100% de ação com grandes lições nas entrelinhas (pelo menos ao meu vê).