Título: Arco-Íris de Nove Cores
Autora: Any Palin
Sinopse
"Desculpe-me, sua doença é degenerativa, viverá no máximo 8 anos."
Calei-me e segui em frente, mas pouco sabia do que me esperava pelos caminhos. A doença seria o menor de todos os problemas.
Resenha
Arco-Íris de Nove Cores, é um livro autobiográfico, a história contada e da própria autora, Any Palin. No livro ela conta sua trajetória de vida, seus amores, suas dores, suas conquistas...suas cores.
Any foi diagnosticada com uma doença degenerativa e os médicos não deram muito tempo de vida a ela, porém Any adotou um estilo de vida que não a permitiu sentar e esperar sua hora chegar, ela viveu tudo o que queria viver, é ainda vive, ela não deixou que sua condição atrapalha-se sua vida.
A história dela é simplesmente linda, as vezes achamos que histórias assim não são reais, Arco-Íris de Nove Cores mostra que é sim real, Any Palin viveu tudo aquilo, só ela sabe o quanto a vida pode ser valiosa. Só quem tem uma sentença marcada sabe o quanto a vida pode ser valiosa .
A escrita do livro é leve, a história é linda. A leitura se torna especial, pois parece que a própria autora está nos contato frente a frente sua história(coisa que ela está, mais em vez de falar a história está sendo lida). Recomendo este livro a todos os amantes da literatura, precisamos sair um pouco do mundo fictício e ler algo real.